Melhores plugins para melhorar o SEO do seu site

O SEO são técnicas de otimização fundamentais para qualquer site se posicionar bem nos mecanismos de buscas como Google e o Bing, porém esta otimização é muito complicada e leva tempo para que o site seja indexado.

Mas essa otimização é muito importante para que você possa saber como ganhar dinheiro online.

No entanto, quando um site está indexado não significa que ele está totalmente otimizado, sendo assim é necessário sempre está buscando melhorar o SEO do seu site e para fazer isso você pode contar com alguns plugins.

As pessoas que criam o seus site na plataforma WordPress conta com os melhores plugins para o melhor o SEO do seu site, pois dentro da plataforma existem mais de 50 mil plugins dos mais variados tipos.

6  Melhores plugins para melhorar o SEO do seu site

O SEO é muito importante para que o site seja ranqueado na internet, por isso é fundamental trabalhar todas as suas técnicas para que a médio ou longo prazo o seu site esteja nas primeiras posições dos buscadores.  Além disso, você precisa instalar alguns dos plugins abaixo:

 Yoast SEO

Um dos plugins mais populares atualmente é o Yoast SEO, ele é fácil de usar e muito intuitivo. O seu sistema possui uma espécie de semáforo que orienta sobre os detalhes precisos a serem revisados para que o SEO fique perfeito.

All in One SEO Pack

Este plugin é semelhante ao Yoast SEO, porém foi criado bem antes. Ele possui os mesmo recursos do yoast, porém a sua interface de utilização não é tão agradável.

Isso porque o sistema de semáforo do seu concorrente orienta melhor os seus usuários, coisa que o All In One SEO Pack não faz muito bem.

SEO Framework

O SEO Framework é uma alternativa aos dois plugins acima. Ele dispõe de um sistema de SEO automatizado e rápido, porém ele não é tão fácil de usar como o Yoast, mas dá para você utilizá-lo tranquilamente se já entende um pouco sobre SEO.

Redirection

Este plugin é muito importante para fazer o redirecionamento dos links quebrados ou páginas que foram excluídas do seu site. Esse redirecionamento é fundamental para direcionar o seu usuário para outra página.

O plugin Redirection permite fazer todos os tipos de redirecionamento de forma fácil e rápida.

WP Smush It

A velocidade do carregamento da página é fundamental para o SEO, pois o Google prioriza bastante os sites que carregam rápido as suas páginas quando o usuário tenta acessá-la.

Por isso, é fundamental instalar um plugin como WP Smush It, ele comprime todas as imagens do site para que as páginas carreguem melhor e mais rápido.

W3 Total Cache

Este plugin também é importante no carregamento das páginas de um site. O W3 Total Cache reduz o tempo de carregamento e ao mesmo tempo aumenta a velocidade de download.  O resultado disso é um site com desempenho melhorado.

Conclusão

Melhorar o SEO é fundamental para que o site se mantenha na melhor posição nos mecânicos de buscas.

Por isso, é recomendado sempre está analisando o site para encontrar possíveis problemas na sua parte interna.  Além disso, é recomendado ter alguns dos melhores plugins para melhorar o SEO do seu site instalados.

Um forte abraço.

Deixe um comentário